quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ônibus não para no ponto

O companheiro Antonio Pereira, militante pelos direitos das pessoas com deficiência, relata o constrangimento que sofreu:

À Barramar Transportes


Eu sou Antonio Pereira, tenho 52 anos. Tenho uma deficiência física
denominada "PÉ TORTO CONVERGENTE" o meu pé é para dentro.

Sou, como os milhões de moradores de Salvador, usuário do transporte coletivo, e nesta e outras datas anteriores com registro no canal de denúncia de irregularidade no atendimento dos prepostos de empresas permissionarias do transporte publico de Salvador, devido a insistência dos motorista, principalmente os da BARRAMAR que não aceitam a placa de parada situada na Avenida General Graça Lessa, Ogunjá - ponto em frente ao Edificio Vale Ville ao lado do Hotel Sempre, proximo ao posto gasolina em sentido contrário.

Hoje,(03/08/2011) por volta das 09:40h, na Estação Pirajá, peguei o ônibus de nº 0849, da linha 1313, se me lembro bem da empresa de V. Sa. Ao chegar às proximidades do CREA, solicitei o ponto de parada. Como achei que o motorista não pararia solicitei em voz alta:

- "Motorista, o ponto aí!"

Fui brutalmente respondido:

- "Aqui não é ponto!"

Perguntei-lhe:

- "E a placa ali é de quê?" - Resposta:

- "Aí não é ponto, o ponto é lá na frente.

- "Senhor, eu peguei essa mesma linha dias atrás, solicitei parada e o motorita parou."

- "Ali não é ponto dessa linha, ali é de quem vem de Brotas."

Não saltei do veiculo e fui até a Lapa, atrasando-me para um compromisso que tinha as 10:30hs, e fui falar com alguém da TRANSALVADOR que confirmou em minha presença e para o devido motorista que ali é ponto.

O Preposto da Transalvador solicitou que o mesmo me deixasse no mesmo lugar onde deveria saltar mais recusei e tive uma despesas de 15,00 de táxi devido a estes transtorno.

Como poderei não sofrer mais esse tipo de constangimento e de descaso por parte de seus prepostos? Não sou o primeiro nem o único a passar por isso, pela total falta de respeito aos usários de transporte coletivo da cidade de Salvador.

Aguardo posição, solução e providências de V. Sas.,

Atenciosamente,

ANTONIO PEREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário