terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tesoureiro do PT de São Gonçalo dos Campos assassinado

Polícia ainda não tem pistas dos assassinos do tesoureiro do PT

Dezenas de pessoas entre amigos, familiares e correligionários acompanharam o sepultamento do corpo do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio Machado da Silva, de 31 anos, na cidade de São Gonçalo dos Campos na manhã da segunda-feira, 1º de agosto. Ele foi morto a tiros por volta das 20 horas do último sábado (30), em uma estrada da Ilha de São Gonçalo, próximo a uma fazenda na zona rural da cidade.

O crime

Quatro homens armados invadiram a residência de Márcio Machado da Silva, também conhecido como "Nengo do Bar", no bairro da Cruz, em São Gonçalo dos Campos.

De acordo com familiares, os bandidos puseram a esposa do comerciante, Elizângela Cardoso, no porta malas do seu veículo, um Corsa Classic, de placa NYJ-0508 e "Nengo" foi obrigado a entrar em outro carro. Ao chegarem a entrada da Ilha de São Gonçalo, nas proximidades da Fazenda Paixão, os bandidos retiraram o comerciante do carro e o assassinaram com cinco tiros, todos na cabeça.

Já segundo as informações que a polícia conseguiu obter até a tarde de 2 de agosto, foram três os homens que invadiram a residência de Márcio e sua esposa Elisângela Santos Cardoso, 33 anos, no Bairro da Cruz. Na chegada, renderam Márcio, exigiram dinheiro e pegaram objetos de pequeno valor, como celular. Mas também estupraram a mulher. O marido tentou reagir, foi dominado pelo bando e o casal levado para fora, até o carro da própria família. A mulher foi retirada de casa nua, enrolada em um lençol.

Ambos foram colocados no banco de trás do carro, juntamente com um membro do bando. Os outros dois foram na frente. Após um tempo rodando por estradas de terra, ela foi jogada no porta malas e o carro prosseguiu. Mais adiante, pararam, retiraram Márcio, praticaram a execução com, pelo menos, quatro tiros e andaram mais um pouco até libertar Elisângela completamente sem roupas, na entrada da localidade de Mercês, por volta de 22h30 da noite. O carro foi incendiado. A mulher buscou ajuda em uma fazenda próxima e antes da meia noite a polícia encontrou o corpo.

O crime será investigado pelo delegado Jean Souza, titular da delegacia de São Gonçalo dos Campos.

Os policiais ainda não sabem se o assassinato se deveu à reação ou se a morte de Márcio estava decidida previamente. A mulher não aceitou conversar com a imprensa. A um amigo da família que não quis se identificar e que está atuando na sua proteção, Elisângela disse que não tem condições de reconhecer os autores do crime, porque estava escuro e a luz foi apagada quando eles entraram. A residência fica em um bairro periférico, com as casas distantes umas das outras. Elisângela contou que um dos marginais ligou para outra pessoa, falando que estavam no local. Ela supõe que na estrada mais alguém se juntou ao trio inicial, mas não tem certeza.

O delegado do município, Jean Souza, observou que as características da ação indicam um crime passional motivado por vingança, em função da execução e do estupro da mulher da vítima.

Fontes:
http://planeta1410.com.br/planeta_new/noticia.php?id=936
http://www.jornalgrandebahia.com.br/materia/32868/morte-do-tesoureiro-do-pt-marcio-machado-da-silva-de-sao-goncalo-dos-campos-ainda-e-misterio-para-a-policia

Nenhum comentário:

Postar um comentário